No Parque e na Piscina vi o vigor, a alegria e o passeio descontraído dos turistas para encher o coração de orgulho e os olhos de intenso brilho pela nossa bela cidade.
Na Quadra de Vôlei de Saibro, magnificamente recuperada pelo Diretor do Parque, Gilberto Rossi, organizou-se no sábado e domingo um Torneio de Vôlei, onde o Depto. de Esportes conseguiu reunir como nos velhos tempos de Bebeto de Freitas e Bernardinho, duplas de atletas numa belíssima convivência entre turistas e caxambuenses, integração que entendo como fundamental para a volta dos nossos tempos gloriosos. Participaram, entre outros, Karina, campeã de vôlei de Praia, atleta de vôlei do Rexona e atualmente Treinadora de Categoria de Base do Projeto Compartilhar presidido pelo grande Treinador, Campeão Mundial, Bernardinho, além do Meneo, caxambuense expressivo, também treinador de vôlei e nossos atletas mais brilhantes.
Assisti o desfile das Escolas de Samba junto com um público entusiasmado e encantado, que aguardou o espetáculo até a madrugada. Senti-me na Marquês de Sapucaí, aplaudindo a garra da Escola do Santa Rita, a magnitude, a riqueza e a beleza dos Unidos do Santa Tereza, seguindo o Mestre Didizinho, também, me entusiasmei com o ritmo da bateria da Portela do Voli e seus brilhantes componentes. Tudo perfeito.
Vivendo todos os momentos desde primeiro de janeiro com a equipe da Nova Administração e toda a expectativa e às vezes as críticas e as descrenças de alguns, me sinto vitorioso e compartilho e parabenizo os grandes responsáveis pela mudança de grande sucesso, Dr. Luiz Carlos, Veríssimo e Ângela e me sinto orgulhoso, junto com todos os funcionários municipais de fazer parte desta grande equipe 2009/2012.
Rafael Pinto Filho
A mim agradou muito!
Pontos positivos:
Tivemos três ambientes para escolher. Pelo que pude comprovar, em todos, tinham bastante pessoas prestigiando.
não tivemos de nos privar do fechamento da praça 16 de setembro.
Tivemos um nível de limpeza (aqueles caras que urinam em qualquer lugar) bastante satisfatório.
Não tivemos disputa comercial entre os comerciantes fixos com os eventuais barracas )
Inúmeros turistas comentaram que o som no centro da cidade estava de acordo e que pouco incomodaram.
revista na entrada do espaço Jorge Curi.
Banda dos Bananas (poderia mesclar com músicos)
Pontos negativos, mas que podemos eliminar no próximo ano:
Deveríamos ter pensado melhor no transito
É imprescindível a banda (claro que com nossos músicos - é tradição ) no Parque das Águas, e, até no calçadão caberia.
Renato Sacchi Gomes – contador
O meu balanço é o mais positivo possível. Basta ir ao centro da cidade e observar a diferença. Foi um prazer poder sentar nas cadeiras dos bares do centro e curtir as músicas de carnaval.
Na minha opinião, a permissividade e a tolerância aos abusos cometidos durante os carnavais passados serviam de sinalização clara para o turista "baixo clero", que entendia que aqui tudo podia.
Não me atrevo a dizer que foi um Carnaval sem ocorrências, mas posso afirmar que foi bem mais tranquilo e organizado que todos os outros que presenciei.
Marcelo Delamare – Estâncias Internet