O Carnaval da bagunça na beira bengo serviu para começar a organizar a confusão generalizada e desprovida que alguns ainda insistem em chamar de um bom evento para a cidade. Como eu disse, começou a organizar, mas ainda não é o ideal.
Na primeira noite o som estava MUITO ALTO. Por mais que a Secretaria de Meio Ambiente diga que estava nos limites da Lei etc, com a propagação do som devido ao local aberto onde está sendo realizada a festa, a altura do volume poderia ser 30% menor.
Aproveitando o assunto SOM ALTO, o Secretário de Meio Ambiente enviou um esclarecimento ao nosso site dizendo que: - "Quanto à questão da poluição sonora, está sendo - e continuará a ser - prioridade o seu combate pela Secretaria de Meio Ambiente, tendo em vista proporcionarmos bem-estar e conforto ambiental à comunidade residente e visitante, o que certamente irá causar o desconforto (momentâneo) de uma pequena parcela direta ou indiretamente "prejudicada" pelas restrições, que não são locais, mas estaduais (Lei 10.100/1990) e federais (Resolução CONAMA 01/1990)".
O Secretário fez estes esclarecimento para explicar a questão da festa do grupo STORWO ( que foi explicada em outro Post pelo Secretário de Planejamento Urbano).
Mas aproveitamos o fato para cobrar do Sr. Reynaldo Guedes que nas próximas noites do carnaval seja usado este critério: um som mais baixo na Beira Bengo em favor da maioria e em detrimento dos que estão dispostos a pular o carnaval até as 4 da manhã.
Alí na Beira Bengo o evento ainda atrapalha. Principalmente o som, por que afeta o hospital, moradores de pelo menos três bairros inteiros (Trançador e Santa Cruz e Santa Rita) e Centro. Também não tem necessidade de fazer a festa até as 4 da manhã. Pode acabar as 3! Está de bom tamanho.
Mas de toda forma foi um avanço. Acabou com a bagunça generalizada no centro da cidade e concentrou num local só, o que facilita a segurança principalmente. Esperamos que a idéia avance mais e que os demais eventos ao decorrer dos próximos dias saiam conforme o planejado.
Leia mais no post abaixo