terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

PREFEITO DE CAXAMBU FALA NO RÁDIO

Um dos colaboradores do NOTICIARAMA o designer gráfico Juninho Moscca enviou hoje um tema que certamente vai gerar polêmica junto a nossa audiência. Ele escreveu:

-Teve início hoje (02/02) o programa PREFEITURA NA RÁDIO, na Circuito das Águas FM 90,3. Prefeito Luis Carlos falou sobre realizações, projetos e atuação da prefeitura.

Segundo palavras do próprio prefeito:

"NÓS DA ADMINISTRAÇÃO ACHAMOS QUE DEVEMOS OUVIR A POPULAÇÃO E INFORMARMOS O QUE ESTAMOS FAZENDO"

Segundo o prefeito estudos estão sendo realizados paraaveriguar em sua totalidade a situação financeira do município, mas afirma que a situação é difícil devido a atual crise financeira mundial.

Que houve corte nos recursos recebidos pela prefeitura na ordem de R$400.000,00, e por outro lado aumento das despesas, como por exemplo o maior número de funcionários admitidos pelo último concurso. Com isso iniciou-se proceso de contenção de despesas como corte de horas extras e recondução de funcionários aos seus cargos de origem.

Prefeitura enviou projetos à câmara para aprovação, visando criação de cargos de salva-vidas para a piscina do parque das águas e também a manutenção do consorcio municipal de saúde.

Na área de saúde, aperfeiçoamento do 0800 e marcação de exames, além de estudos de provável aumento da Policlínica Municpal para melhorar o atendimento.

Manutenção do fornecimento de materiais nas escolas bem como a utilização das apostilas do Positivo.

INFORMOU QUE UMA COMISSÃO DA UNIVERSIDADE DE LAVRAS VISITARÁ A CIDADE ESSA SEMANA PARA A APROVAÇÃO DE CURSOS NA ANTIGA FUNABEM.

Foi solicitado recursos para asfalamento da cidade, construção do terminal de embarque do aeroporto e a utilização da escola Elisa de Andrade para cursos técnicos.

Sobre o Carnaval confirmou a realização de eventos no centro, ringue de patinação, calçadão, Av, Camilo Soares e Av. Ápio Cardoso, contando com a presença da cavalaria da PM de Lavras para melhor segurança da população.

Não confirmou sobre obras necessárias no "Espaço Folia", como calçamento da área para o carnaval.


Texto enviado por Juninho Moscca -