quinta-feira, 19 de março de 2009

OPERAÇÃO FLAGRA CRIME AMBIENTAL NA REGIÃO

A Polícia Militar de Meio Ambiente de São Lourenço e Itamonte/MG, realizou a Operação Arapuca do Veneno, na quarta feira dia 18. Foram cumpridos três Mandados de busca e apreensão no Bairro Vila Magalhães. Foram realizados patrulhamento nas zonas do município com o objetivo de flagrar os autores na prática do ato criminoso, segundo informou Elias Silva Subtenente da Polícia do Meio Ambiente.
Durante cumprimento dos mandados de busca foram apreendidos os seguinte materiais: 03 armas de fogo tipo cartucheira, 447 espoletas, 31 cartuchos/munições, 01 rede de nylon utilizada para pesca, 42 pássaros silvestre (curiós, azulões, bigodinhos, galo da campina, canário da terra e trinca ferro), 02 armadilhas para captura de animais silvestres, 01 buzina de chifre, 02 pios, 06 fracos de pólvora, 43 gaiolas, 03 alçapão, 08 transportadeiras, 04 batedeiras, 01 punhal; 02 caixas de leite longa vida utilizada para transporte de pássaros, 3,450 kg de pólvora.

Foi lavrada uma multa pela posse da rede e os dois autores foram presos em flagrante delito e conduzidos até a delegacia de polícia local para as demais providencias da polícia judiciária O Comandante do 7º Pelotão de Meio Ambiente, esclarece que a manutenção/posse ilegal de animais silvestres e pesca com materiais proibidos constituem crime ambiental e lembra aquele que quiser exercer atividades ligadas à fauna, flora, mineração e pesca podem procurar a Polícia Militar de Meio Ambiente para informações. Acrescenta ainda que a legislação ambiental teve várias modificações, tornando-se importante ter conhecimento.