terça-feira, 30 de junho de 2009

BARRY GIBB & MICHAEL JACKSON

Apesar de estar semi aposentado, com 62 anos de idade, o cantor, compositor e produtor Barry Gibb, líder dos Bee Gees, ainda é considerado um dos mais importantes do cenário pop mundial pelas dezenas de músicas compostas e colocadas no topo das paradas, seja com seus irmãos ou com outros artistas.
No auge do escândalo quando Michael Jackson foi acusado de pedofilia, Barry Gibb, Diana Ross e Elisabeth Taylor foram os poucos amigos que ficaram perto do astro.
Um dos filhos de Barry, é afilhado de Michael e leva o mesmo nome do padrinho e tem hoje 28 anos. O Rei do Pop frequentava a casa de Barry em Miami sempre que buscava fugir dos holofotes e encontar um equilibrio familiar. Ali Michael testemunhava como a família de um astro pop vivia de forma normal: um casamento de 40 anos, seis filhos, netos e muita afetividade.
Barry era também uma espécie de conselheiro musical, apesar de poucas vezes ambos terem feito um trabalho juntos. A excesão foi a faixa Eaten Alive produzida para um disco de Diana Ross em 1985. O sonho de Michael era ter pelo menos uma música com Barry em seu novo album. A gravação existe e está guardada. Se chama ALL IN YOUR NAME (Michael Jackson & Barry Gibb). Esta foi a mensagem de Barry em seu site: "Michael foi meu amigo. O único artista em quem eu realmente acreditava e o únio que realmente acreditava em mim. Perdemos um querido membro de nossa família. Continue voando meu amigo e complete sua jornada".
Quando o irmão de Barry, um dos 3 componentes dos Bee Gees, o músico Maurice faleceu em 2003, também de parada cardíaca, Michael foi um dos poucos pop stars que estava na cerimônia fúnebre, que foi exclusiva para a família. Barry e sua familia ainda não confirmaram se estarão com os Jacksons no funeral do Rei do Pop.