segunda-feira, 1 de junho de 2009

MISS CANADÁ 2009: entrevista EXCLUSIVA!

Com fortes ligações afetivas e familiares com CAXAMBU, cidade de seus avós, mãe e primos, a MISS CANADÁ 2009, Mariana Valente atendeu o NOTICIARAMA com a maior atenção. Nossa editoria entrevistou também a Ellen, mãe da Miss, outra cidadã de Caxambu que ama o local onde nasceu e viveu e por onde mantém um enorme carinho. Esta reportagem foi possível graças ao esforço de um dos maiores colaboradores e também editor do Blog de Notícias, Juninho Moscca, que é primo da Ellen e da Mariana. Leia. Você vai se emocionar com os depoimentos.
MARIANA VALENTE - MISS CANADÁ 2009
Muita gente em Caxambu soube de sua participação através deste Blog de Noticias. Muita gente torceu por você simplesmente por sua ligação com Caxambu. Você diria que aqui é sua segunda "terra"?

Caxambu tem um lugar muito especial no meu coração, quando lembro das horas mais felizes da minha vida com minha família lembro de Caxambu. Sempre foi um lugar onde a família se reunia, Caxambu com certeza é como uma segunda casa para mim. Meus avós moraram em Caxambu por muitos anos, é uma cidade que sempre foi muito especial para minha avó Ruth Freitas, e quando lembro de Caxambu lembro dela, uma pessoa com o coração do tamanho do mundo, uma pessoa que me inspira todos os dias da minha vida.

Fale sobre o projeto de implantar uma ONG voltada a ajudar crianças carentes, especialmente às de Caxambu.

Minha avó Ruth Freitas e meu avô João de Paula Freitas sempre ajudaram muito Caxambu, e isso sempre inspirou muito a minha família a ajudar também. Foi por causa dessa bondade dos meus avós que em 2007 eu e minha família aqui no Canadá decidimos fundar uma organização para ajudar crianças de Caxambu. Nós temos dois projetos: o primeiro é a "Festa das crianças". Na época do natal onde 50 crianças recebem presentes, cesta básica, é um dia de muita festa. O segundo projeto é a "Casa das crianças" onde arrecadamos fundos aqui no Canadá através da organização de jantares dançantes, para reformar a casa para as crianças. Hoje a Casa das Crianças está quase pronta, mas ainda continuamos com esse projeto, e vamos organizar mais um jantar dançante esse ano para poder arrecadar fundos para concluir a construção da casa.


Quando você vier a Caxambu, virá como a MISSA CANADÁ ou como a Mariana que sempre passeou na cidade? O sucesso pode subir à cabeça?


Quando for ao Brasil irei como Mariana. Mas também poderei ir como Miss Universo Canadá. Acho que a diferença não está no título que vou representar, mas como me posiciono como pessoa. Tenho muito orgulho do título que conquistei como Miss Canadá. Mas tenho um orgulho ainda maior, de ser quem eu sou, das minhas raízes e da minha família. Venho de uma família bastante estruturada e acredito que meus valores e princípios não serão alterados pela conquista deste titulo.

Deixe uma mensagem para quem ainda sonha alcançar algo na vida.
Queria dizer que todas as pessoas podem alcançar o que elas quiserem na vida, basta querer! Com certeza a vida coloca nos nossos caminhos obstáculos, que às vezes parecem impossíveis de serem ultrapassados, mais eu acredito do fundo do meu coração que quando trabalhamos com o propósito do bem, tudo e possível! Eu acredito que a gente nunca possa deixar de sonhar, porque a vontade de realizar esse sonho por maior que seja e o que nos faz viver.




ELLEN - (mãe da MISS CANADÁ 2009)

É fácil ser mãe de MISS?

Não é fácil ser mãe de Miss! É uma mistura de alegria, orgulho, medo regado de preocupações. Mas estamos aprendendo a celebrar cada momento e apoiar a Mariana nesta nova fase da vida dela.


Fale sobre Caxambu e seus familiares. Todos estão MUITO alegres com esta vitória.

Caxambu sempre fez parte da minha vida! Eu nasci e cresci em Caxambu. Saímos de Caxambu para São José dos Campos quando tinha 15 anos. Mas sempre voltávamos a Caxambu de férias, depois quando meus pais voltaram a morar em Caxambu com os filhos todos casados; foi a vez dos netos curtirem a cidade. Tenho tias, tios e primos muito queridos ai em Caxambu. Que, aliás, tenho muitas saudades de todos. Sei que estão todos felizes, nossa família Pereira sempre foi muito alegre e festeira. Quando for a Caxambu vamos celebrar com o "cardiah" da tia Dalva.


Como é para vocês (família) poder usar uma exposição dessas em prol de outras pessoas carentes?

É sem dúvida para nós um privilégio muito grande poder ver nossos filhos envolvidos em um projeto tão importante, que é o de DIVIDIR; seja tempo, dinheiro, idéias, ou simplesmente um sorriso em prol de uma vida melhor as nossas crianças. Mariana é a caçula de três filhos e todos estão envolvidos no B.A.S.E. Acho que isso sim é um verdadeiro presente de Deus. Temos muito orgulho em dar continuidade ao trabalho social que minha mãe começou, e ter contribuído com todos que estão trabalhando com muito amor para proporcionar um lar às crianças da Casa da Criança.