segunda-feira, 8 de março de 2010

AÉCIO DEIXA GOVERNO NA SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO


O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), viajará a pelo menos seis cidades este semana, levando a tiracolo seu candidato para as eleições de outubro, o vice Antônio Anastasia. Desta vez, os principais focos serão as regiões do Triângulo, Oeste e Sul de Minas.
De acordo com a assessoria do Palácio da Liberdade, Aécio e Anastasia viajarão a partir de hoje para fazer inaugurações e anunciar investimentos. O périplo começa por Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Amanhã a dupla deverá estar em Ituiutaba, na mesma região. Até o fim da semana, eles também passarão por Uberaba, também no Triângulo, Varginha, no Sul de Minas, Divinópolis e Nova Serrana, na Região Oeste.
Os destinos das semanas seguintes ainda não estão confirmados. Durante a inauguração de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em São João del-Rei, na última sexta-feira, Aécio disse que encerrará sua participação no governo voltando à cidade do avô, no início do mês que vem, para participar de um último ato no cargo, durante a Semana Santa.

“Vou me despedir do governo no próximo dia 2 de abril, sexta-feira da paixão, até mesmo pelo simbolismo que esse último momento tem. (Estarei) na procissão do enterro, mantendo a nossa tradição familiar que era do meu avô Tancredo, carregando a lanterna, ao lado do espírito do senhor morto”, disse Aécio, que no dia anterior participou das celebrações em homenagem aos 100 anos de nascimento de Tancredo Neves. O início do mês de abril é o prazo para que o governador deixe o cargo para ser candidato nas eleições de outubro.

Anastasia era aguardado, para a inauguração da UPA em São João del-Rei, mas mudou os planos e viajou a Goiás, para representar Aécio no aniversário do senador Marconi Perillo (PSDB), pré-candidato ao governo do estado. Lá também estaria o governador de São Paulo, José Serra (PSDB). Antes de viajar, na noite anterior, Anastasia participou de um coquetel com 61 prefeitos, em sua homenagem, na casa do prefeito de São João del-Rei, Nivaldo Andrade, antigo adversário político de Aécio e, agora, aliado de primeira hora.


Recursos

Em São João del-Rei, Aécio anunciou que liberaria R$ 5 milhões para asfaltamento na cidade. De acordo com a assessoria, o governo de Minas investiu R$ 3 milhões na construção da UPA inaugurada na sexta-feira que, curiosamente, não está localizada em uma região pobre da cidade, mas em uma área nobre, onde estão algumas das melhores casas construídas recentemente no município.

O governador também anunciou na sexta a liberação de recursos para a construção da nova sede da Escola Municipal Dr. Kleber Vasques Filgueiras e assinou a cessão de um imóvel para o centro de Referência da História e da Cultura da Estrada Real. Antes de ir embora, fez uma visita ao Batalhão da Polícia Militar da cidade.



Fonte : UAI