terça-feira, 31 de agosto de 2010

MOVIMENTO ''DILMASIA'' TEM PRIMEIRO ATO OFICIAL EM BH

Aliados da presidenciável Dilma Roussef (PT) e do candidato à reeleição, governador Antonio Augusto Anastasia, integrantes do PDT promoveram, nesta segunda-feira, o primeiro ato de campanha oficial a favor do "Dilmasia". Com a presença do ministro do Trabalho Carlos Luppi - presidente nacional da legenda -, os pedetistas estiveram no início da noite na Praça 7, Centro de Belo Horizonte, para pedir votos para os candidatos. Um carro de som anunciava os nomes de Dilma e Anastasia.

Em entrevista, o ministro Luppi minimizou o fato de o partido estar coligado com candidatos de legendas que se enfrentam nestas eleições. "Já estamos nessa linha há 8 anos. Isso faz parte da democracia. Temos uma aliança com o governo Aécio que remonta ao primeiro mandato. E estamos também no governo do presidente Lula", afirmou Carlos Luppi. Ele lembrou que outros partidos têm posição semelhante, como o PSB e o PP - aliados a Dilma na disputa nacional e a Anastasia em Minas Gerais.

Colega dos integrantes da principal chapa adversária de Anastasia - Hélio Costa (PMDB) e Patrus Ananias (PT), ex-ministros das Comunicações e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome -, Luppi afirmou que a defesa da candidatura de Anastasia não significa uma retaliação aos ex-companheiros do Palácio do Planalto. "Não discuto as qualidades dos outros candidatos, mas de quem eu apoio", argumentou.

Fonte: Isabella Souto - Estado de Minas