quarta-feira, 1 de setembro de 2010

COLUNA

CONSÓRCIO VALE A PENA? Depende dos seus planos, se você tem um dinheiro sobrando e não tem pressa do produto é um ótimo negócio, mas se tem pressa, aí tem duas opções: a 1ª ter dinheiro para um lance e a 2ª partir para um financiamento. Caso queira um consórcio terá que seguir algumas regras para sua garantia: pesquisar a administradora (site Banco Central), consultar o PROCON, ler com atenção o contrato, se for um imóvel poderá usar o FGTS para dar o lance, não conte só com a sorte de um lance e nunca desista, pois receberá seu saldo só no final. Feito isso, boa sorte.
Tem alguma dúvida? Fale conosco, calvo-vidal@uol.com.br

CORREÇÃO DO MINIMO SERÁ PELA INFLAÇÃO EM 2011, o governo vai aplicar apenas correção pela inflação para o salário mínimo e as aposentadorias do INSS, conforme deverá constar do Orçamento Geral da União que segue para o Congresso. Está previsto uma negociação com as centrais sindicais para conceder um aumento real (acima da inflação), mas somente após as eleições.

IR-DESPESAS COM SAÚDE TERA FORMULÁRIO PRÓPRIO, a Receita Federal quer inibir problemas com as informações sobre despesas médicas e odontológicas na declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). Para diminuir as fraudes foi criada a Declaração dos Serviços Médicos (Dmed), a medida vai facilitar o cruzamento de dados. (fonte: Bruna Bessi)

PROBLEMAS DE GARANTIA DE CELULAR SÃO A MAIORIA NO PROCON, de acordo Morishita, 50,65% das demandas dos consumidores estão ligadas a problemas com garantia, problemas como abrangência, cobertura e prazos, danos e defeitos do aparelho somam 26,67%. Os dois juntos representam mais de três quartos de toda demanda.( fonte: Estadão)