SONHA EM TER UM CARRO O KM NA GARAGEM? Hoje o carro 0 km só perde para casa própria. Mas realizar a compra do automóvel exige certo cuidados para que seja prazerosa. Sendo assim veja dez dicas antes de entrar em uma concessionária:
1ª – Pesquise o modelo que atenda suas necessidades.
2ª – Ao verificar o preço do 0 km, avalie sua desvalorização no mercado.
3ª – Vá até a concessionária ver o carro de perto, veja espaço, conforto e desempenho.
4ª – Escolha os opcionais do carro no site do fabricante.
5ª – Faça um teste drive para sentir o conforto, dirigibilidade e segurança.
6ª – Compare os preços com outras revendas.
7ª – Negocie os juros (caso a prazo) do financiamento de acordo com entrada e prazo.
8ª – Na compra de acessórios utilize as lojas da própria revenda, pois assim você não perde a garantia.
9ª – Negocie a documentação e emplacamento na própria concessionária.
10ª – Não se esqueça da pós-venda, sobre revisões e seus valores.
Feito isso, faça um bom proveito dos veículos, sempre dirigindo com segurança. (fonte: iCarros)
Tem alguma dúvida? Fale conosco, calvo-vidal@uol.com.br
FGTS TEM PIOR RENDIMENTO PELO SEGUNDO ANO SEGUIDO, somente neste ano, contas dos trabalhadores estão perdendo R$ 15,36 bi. Pelo segundo ano consecutivo, os trabalhadores com registro em carteira terão pesadas perdas em suas contas do FGTS. Neste ano, o rendimento será de apenas 3,62% - o menor rendimento desde que o fundo foi criando, em 1966 -, ante uma inflação de 5,63% pelo IPCA (índice usado na meta de inflação. (Fonte: Folha)
ESTRANGEIRO VÊ GESTÃO DILMA COM CAUTELA, especialistas dizem que os investidores temem que a presidente aumente o papel do Estado na economia. Brasil terá que escolher entre desenvolvimento acelerado ou mais qualidade de vida, diz economista americano Thomas Trebat, diretor-executivo do Centro de Estudos Brasileiros da Universidade Columbia. O Brasil está num tipo de encruzilhada: o pais gostaria de continuar melhorando a qualidade de vida dos brasileiros. Por outro lado, quer ter desenvolvimento acelerado como os chineses, o indiano. E é preciso escolher, o Brasil não tem capacidade fiscal para fazer os dois. (fonte:Cristina Fibe)
INFLAÇÃO É A MAIOR EM QUASE SEIS ANOS, com disparada dos alimentos, índice de preços avança 0,83% em novembro e supera centro da meta pra 2010. O acumulado do ano é de 5,25% até novembro e o centro da meta é de 4,5%. (fonte: IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo
