Homens do exército vão ajudas na reconstrução das estradas no Sul de Minas. Em Alagoa, os moradores ficaram isolados por seis dias. Os soldados do exército vão ajudar a reconstruir pistas e recuperar pontes. Caminhões começaram a chegar neste domingo (16) a Aiuruoca.Em alagoa, a máquina da prefeitura removia a lama das estradas neste domingo (16). A chuva causou estragos principalmente na zona rural. No bairro Quilombo várias casas foram atingidas. Houve deslizamento de encostas e muitas pedras desceram da serra levando árvores e vegetação. No meio da destruição, a capela de Santa Terezinha ficou intacta.
GIRO NA REGIÃO
Três Corações, no Sul de Minas Gerais, enfrenta uma situação crítica por causa das enchentes neste final de semana. A cidade tem cerca de 400 pessoas desalojadas. O Rio Verde chegou a atingir mais de sete metros e o Rio do Peixe continua subindo. Os ônibus da empresa Trectur precisaram ser retirados e foram levados para o estádio municipal, isso porque a garagem da empresa está alagada. A defesa Civil e os voluntários permaneceram durante a noite auxiliando os moradores. Pelo menos sete bairros foram alagados. São eles, Cinturão Verde, Vila Viana, Triângulo, Santana, Parque Jussara, Jardim América e Cotia. O Cinturão Verde foi um dos mais afetados.
Pedralva
O nível do Rio Anhumas já baixou, segundo a Polícia Militar. Na quinta-feira (14) sete famílias tiveram residências inundadas, mas elas não precisaram ser removidas.
Boa Esperança
Cidade não possui pontos de alagamentos e não há pessoas desalojadas.
Santa Rita do Sapucaí
O número de desalojados subiu para 120. Todos estão em casas de amigos e parentes. Oito pessoas estão desabrigadas. Elas foram levadas para a escola Jardim Inácio.
Itajubá
De acordo com a Defesa Civil, a situação se normalizou no município. Hoje o nível do Rio Sapucaí era de um metro e trinta centímetros. Os ribeirões José Pereira e Anhumas também estavam em seu nível normal. Não há desalojados na cidade.
Careaçu
O nível do Rio Sapucaí baixou dez centímetros e agora está em seis metros, segundo a prefeitura. Em alguns pontos de alagamento, a água está baixando. Há cerca de 220 pessoas desalojadas no município e não previsão de quando elas voltam para casa. Neste domingo, a Polícia Militar de Belo Horizonte envia representantes para avaliar a situação no município. Na segunda-feira (17), a Defesa Civil volta a distribuir cestas básicas e colchonetes.
São Lourenço
A situação na cidade voltou ao normal. A Defesa Civil não tem números exatos dos desalojados, mas informou que as pessoas que estavam em casas de parentes já retornaram para seus lares. Os desabrigados também já estão voltando para casa.
Fonte: EPTV