Nesta sexta feira (13/01) por volta de 10:16, ocorreu uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar em Lavras sul do estado visando cumprir alguns mandados de busca e apreensão após o recebimento de denúncias e o devido trabalho de investigação realizado pela Polícia Civil.
Assim, os integrantes das Forças de Segurança mineira (Polícia Civil e Militar) se reuniram, traçaram o planejamento e saíram para as diligências, comparecendo à Rua Desembargador Dário Lins, Vila Rica, onde houve uma certa dificuldade para entrar na residência, visto que havia um cão da raça Pitbull, sendo necessário dominá-lo para execução do trabalho.
Para entrar na residência, ainda foi necessário o arrombamento do imóvel, onde o autor Karin Gabriel Menezes Ferret Jans, 22 anos, tentava se esconder no banheiro, sendo surpreendido realizando várias descargas, provavelmente para descartar drogas, porém este foi dominado e iniciado uma varredura pelo quintal e interior da residência, sendo localizados vários materiais de procedência duvidosa, além de porções de maconha e de cocaína, embaladas e pronta para serem comercializadas. Também havia vários saquinhos utilizados para embalar drogas e a quantia de R$494,05 (Quatrocentos e noventa e quatro reais e cinco centavos) em notas e moedas de diversos valores.
Toda a ação foi acompanhada por testemunhas. O autor foi preso em flagrante delito, informado de seus direitos constitucionais e apresentado ao Delegado, juntamente com os materiais arrecadados.
Em decorrência dessa operação, foram arrecadados em endereços distintos, vários materiais de procedência duvidosa, além de R$1.401,00 (Um mil quatrocentos e um reais) possivelmente oriundo do tráfico de drogas.
Ao cumprir uma mandado de busca e apreensão à Rua Francisco Corrêa de Carvalho, Vila Martins, foi encontrado no guarda roupas do autor Ronaldo Francisco de Oliveira, 49 anos, uma blusa de couro, cor preta, produto de furto na residência da vítima, 32 anos, residente na Av. do Contorno, Bairro Dona Odete, sendo tal vestuário reconhecido pela vítima.
Dando continuidade à operação conjunta entre a PCMG e PMMG, foram localizados diversos produtos deste furto, tais como câmara digital, 02 televisores, 01 notebook; também surgiram novas informações que estão sendo trabalhadas no intuito de localização de outros materiais.
Fonte e imagens: PMMG

