Amigos e amigas caxambuenses
Chegamos a março numa marcha vertiginosa do tempo. A páscoa já está no comércio, assim como as roupas de inverno também já começam a decorar as vitrines. Não temos mais tempo para viver o hoje, parece que estamos sempre vivendo o futuro.
Por conta desse modo de vida moderno é que já se respira em Caxambu o clima das eleições municipais de outubro. Isto, pelo menos, podemos dizer ser necessário, pois é preciso tempo para se organizar uma candidatura, um projeto e um programa de governo, isso por parte dos políticos experientes ou mesmo para os marinheiros de primeira viagem que vão se aventurar nesse difícil caminho.
E por parte do eleitor? Existe alguma necessidade de preparação? Creio que sim, e considero tão importante como a preparação dos candidatos. Estar consciente e informado sobre quem são os candidatos, quais suas contribuições para com a comunidade e com o município, suas potencialidades e pretensões, é fundamental para se tomar uma decisão de quem vai entrar ou permanecer no cenário político municipal. Por isso nunca é demais se informar, conversar, ler, observar, conhecer. Esses são alguns verbos que penso, devam ser conjugados antes dos verbos decidir, votar e eleger.
A responsabilidade do eleitor sobre suas escolhas perdura por quatro anos, não se resumindo ao ato de votar apenas. Se o seu candidato foi eleito, este deve ser acompanhado e consultado todas as vezes que o eleitor julgar necessário ele esclarecer determinada decisão ou conduta política.
Estaremos assim, aumentando as nossas possibilidades de escolhermos com acerto e sermos representados por aqueles que melhor possam, de fato, contribuir para melhoria de nossa cidade e com isso termos a esperança de vermos Caxambu nos próximos anos retomar o caminho do desenvolvimento, com mais oportunidades de emprego, melhor educação e saúde para nossa gente.
