Após seis meses de implantação da pesquisa de satisfação realizada com pacientes do Hospital São Camilo de Caxambu, a diretoria colhe os primeiros resultados da avaliação dos usuários do Hospital que opinaram em vários quesitos relacionados ao atendimento e serviços médicos.
Em seus 36 leitos ativos, foram ouvidos 319 pacientes nesse período quando 243 pessoas consideraram o atendimento em geral como ótimo, 52 como bom, 12 avaliaram como regular e 6 como ruim. Os dados mostram que 73%, a maioria recomendaria os serviços do Hospital São Camilo.
“Nossa pesquisa nos direciona em quais quesitos devemos melhorar. A partir de seus resultados, fazemos uma avaliação conjunta internamente que define ações que iremos tomar para aprimorar serviços e pessoas. Queremos evoluir sempre com a ajuda da comunidade”, afirma o diretor administrativo, Sérgio Catardo.
Hospital São Camilo de Caxambu discute padronização de dietas por patologias
O Hospital São Camilo de Caxambu reuniu colaboradores da Unidade de Alimentação e Nutrição, UAN, para discutir a importância do seguimento de dietas padronizadas segundo a patologia de cada paciente. A capacitação aconteceu no auditório do Hospital.
Atualmente, o setor que manipula refeições para os pacientes segue um protocolo interno que prevê essa padronização de dietas a fim de contribuir para a recuperação do enfermo.
“Cada patologia causa debilitações distintas no organismo do paciente que precisam de dietas cuidadosamente elaboradas para uma melhor recuperação. Com base na patologia, de forma padronizada, consideramos a restrição alimentar para cada tipo de paciente”, explica a nutricionista Greyce de Barros.
Os colaboradores tiraram dúvidas em relação às dietas. O tema é de suma importância, já que a preocupação do Hospital está em promover a recuperação do paciente por meio de uma alimentação saudável, adequada e prazerosa.
Foto: A preocupação do Hospital está em promover a recuperação do paciente por meio de uma alimentação saudável, adequada e prazerosa.
