O governador Antonio Anastasia empossou, nesta terça-feira (13), o novo secretário de Cultura, o jornalista Washington Mello, e a nova secretária Extraordinária de Relações Institucionais, Maria Coeli Simões Pires. Em seu pronunciamento na solenidade de posse, realizada no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa, o governador Anastasia destacou a importância dos novos secretários para sua equipe de governo.
"Para alcançarmos bons resultados, as palavras fundamentais são integração, ética, probidade, competência e, especialmente, harmonia. A equipe apresenta bons resultados quando se revela harmônica e integrada e, felizmente, temos tido em Minas a responsabilidade de dar continuidade ao legado extraordinário que Aécio Neves deixou como governador de Minas", afirmou o governador em seu pronunciamento.
O novo secretário de cultura, Washington Mello, destacou entre os desafios que assume à frente da secretaria, a interiorização a cultura. Ele afirmou ainda que dará continuidade às ações implantadas pelo Governo do Estado desde 2003.
"Interiorizar a cultura é o mais importante e o momento para isso é agora. A nossa missão é dar sequência ao exemplar trabalho dos últimos secretários. A arma que vamos usar é exatamente o que o governador ressaltou, harmonia, por isso vamos somar todos os esforços. Minas tem muito potencial cultural e buscaremos mais colaborações e contribuições, visitando o interior do Estado para atrair mais produções e iniciativas culturais e artísticas para a Secretaria de Cultura', ressaltou.
Já a nova secretária Extraordinária de Relações Institucionais, Maria Coeli Simões Pires, explicou que a Secretaria reforçará as relações entre o Governo do Estado, o Poder Judiciário, o Ministério Público e o governo federal.
"Cabe à Secretaria de Relações Institucionais apoiar o Governo do Estado em suas relações com o Poder Judiciário, o Ministério Público, o governo federal, com o governo dos outros Estados, os próprios municípios e com as entidades da sociedade organizada. Enfim, cabe a essa secretaria um papel de articulação interna do governo e compartilhar com a Secretaria de Governo essa missão, que é a da articulação e integração governamental", disse.
Fonte: UAI