domingo, 4 de outubro de 2015

NOTA DE ESCLARECIMENTO - ÔNIBUS COMPRADO PELA PREFEITURA

O Executivo Municipal informa que o ônibus comprado recentemente, segundo informação do Departamento de Tesouraria da Prefeitura, foi adquirido com recurso financeiro levantado por meio das ações da Copasa Saneamento de Minas Gerais. O recurso estava há muitos anos parado e só poderia ser usado para comprar bens móveis ou imóveis que viessem a integrar o Patrimônio Municipal, não podendo ser utilizado para custeio, ou seja, pagamento de despesas.
O veículo NÃO foi comprado com dinheiro da educação, portanto sua aquisição em nada interfere na manutenção do transporte escolar das escolas municipais, sendo este mantido em atividade normalmente.
O veículo adquirido foi comprado através de processo licitatório na modalidade pregão presencial na qual foram cumpridas as características mínimas exigidas: Ônibus usado, tipo rodoviário, em bom estado de conservação e funcionamento; deve possuir bagageiro; ano de fabricação compreendido entre 2005 a 2008; capacidade mínima para 43 (quarenta e três) passageiros incluindo o motorista; no mínimo 02 eixos; movido a diesel, motor traseiro de no mínimo 06 (seis) cilindros; câmbio tipo automático de 6 marchas à frente e 1 marcha ré; sistema de direção hidráulica; poltronas individuais; condições dos pneus e rodas aptos para uso imediato, quilometragem máxima rodada 175.000 km. deverá ser oferecida garantia mínima de 3 (três) meses (motor e câmbio).
O novo ônibus está sendo utilizado entre outras atividades, para levar estudantes de Caxambu no período da noite para a faculdade em São Lourenço, ação esta que faz parte do plano de governo da atual administração. Vale ressaltar que neste caso dos ESTUDANTES das faculdades os mesmos COLABORAM com o CUSTO DO COMBUSTÍVEL E MOTORISTA.